top of page

5 imagens impressionantes de rios feitas do espaço

Uma arte que flui


Os rios eram a fonte que dava vida as civilizações ao longo de seus caminhos. Com o passar tempo, alguns rios mudaram seu caminho, outros desapareceram ou secaram, mas poucos rios formam uma obra de arte por si só. Abaixo estão essas obras capturadas do espaço.

Rio Dnieper:

O quarto rio mais longo da Europa capturado pelo astronauta Tim Kopra enquanto orbitava a Terra. Pode-se facilmente tomar isso para uma obra-prima incrível de um artista. Esta maravilhosa aparência do rio é atribuída ao fato de que possui mais de 32.000 afluentes.


Adquirida: 04 Jan 2016


Delta do Indus:

A cidade de Korangi, é parte da área metropolitana de Karachi no litoral do Paquistão. Esta fotografia tirada por um astronauta da Estação Espacial Internacional destaca o contraste entre a altamente urbanizada e industrializada área de Korangi ao norte da imagem, e as densas florestas de mangue verde e vias navegáveis ​​do Delta do Rio Indus ao sul. Longe do delta do rio, a cobertura vegetal desaparece rapidamente ao nordeste.

Adquirida: 20 de abril de 2013

Rio Zambezi:

O rio Zambezi faz parte da fronteira entre Zâmbia e Namíbia, onde a divisa de Caprivi se projeta para o leste do resto da Namíbia. O Zambezi deságua frequentemente em áreas alagadas durante a estação chuvosa, com os níveis de água no pico entre fevereiro e abril.

Adquirida: 31 de março de 2013

Rio Danúbio:

O Delta do Danúbio tem sido o lar de assentamentos humanos desde o final da Idade da Pedra (o período Neolítico), e os antigos gregos, romanos e bizantinos todos construíram portos comerciais e postos militares ao longo de sua costa. Hoje, a fronteira entre a Romênia e a Ucrânia corta a parte norte do delta. A área é um Patrimônio Mundial das Nações Unidas, tanto pela a sua história natural e humana quanto pela cultura marítima tradicional que persiste em seus pântanos. Durante todo esse tempo, a paisagem foi moldada e re-moldada pela natureza e pelo homem.

Adquirida: 5 de fevereiro de 2013

Rio Mamoré:

O que faz com que os rios "serpenteiem", e por que alguns "serperteiam" mais do que outros? Essas questões têm sido objeto de pesquisas há mais de um século, e várias hipóteses e estudos têm se concentrado no papel dos sedimentos. A Bacia Amazônica - livre de controles de engenharia e contendo uma ampla gama de cargas de sedimentos - fornece um laboratório natural no para investigar essa relação. Seja como for, cada curva continua aumentando a beleza do rio.

Adquirida: 13 de julho de 2014

Crédito das imagens: NASA EARTH OBSERVATORY

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page